quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Prevenção rodoviária! Á primeira vista parece um tema pouco apelativo, sem interesse. Apenas mai um ou outro comentário áquilo que assistimos diariamente nas nossas estradas. Apenas mais algumas fotos de acidentes, apenas mais uns videos de pessoas mortas, de carros desfeitos, de famílias destroçadas. No fundo, nada a que não estejamos habituados ver na televisão quase todos os dias a abrir os telejornais.
OK se calhar até nem acham piada ao nosso blog, o objectivo também não é esse. O objectivo é aquele com que todos nós já nos familiarizamos, ou seja, alertar mais uma vez para evitarmos os videos seca, as imagens chocantes, as palestras lamechas, contudo de um ponto de vista mais jovem, afinal nós somos os futuros condutores.
O objectivo é esse, mas será que o conseguimos concretizar? Não sei...Talvez sim, talvez não...Depende de cada um de nós. Sabem que mais?? Que nos adianta falar, pedir, sensibilizar, se cada spot publicitário for ignorado, se não tivermos um sentido de auto-sesibilização apurado? Eu respondo: Não adianta de nada, portanto, e se queremos parar com as lamechices, imagens chocantes e pessoas mortas, vamos começar por cada 1 de nós. Sejamos mais conscientes e deste modo não teremos de andar sempre aqui a chamar á razão uns aos outros, afinal somos todos racionais, certo?
Vamos mostrar que sim...

1 comentário:

Profspaulo disse...

Gostei muito deste texto. Muito Bom.
Boas Festas.

Tomem atenção às Noticias nesta época pois infelizmente é normal aumentar as noticias sobre este assunto.

Devem arranjar forma de promover o vosso Blog junto da comunidade.